Objetivo do uso
O ar está carregado de odores e microrganismos nocivos ou não à saúde. Estes agentes aceleram o processo de degradação e decomposição de massa orgânica reiniciando o ciclo da geração dos agentes contaminantes. Na indústria, alguns processos de fabricação tem como resido odores indesejados, normalmente, causado pela mistura de elementos orgânicos ou químicos. A natureza por si depende destes agentes (fungos, bactérias, ácaros, vírus, germes, esporos, etc.) para equilíbrio do eco sistema, contudo, nem sempre e nem para todos os seres vivos estes microrganismos são benéficos ou desejados. A mais de duzentos anos o ozônio é usado, como oxi-sanitizador, para eliminar odores indesejados de ambiente, reduzir a carga orgânica do ar, quebrar as grades organofosforada de elementos químicos. O ozônio é o oxidante natural perfeito para esta operação pois a matéria prima é o oxigênio e após o trabalho de limpeza o resido é o próprio oxigênio, esta é uma das formas de se criar um mundo melhor para se viver.
Formas de contaminação
As contaminações podem ocorrer em qualquer lugar, contudo, quase que a totalidade ocorrem em ambientes fechados ou com pouca circulação de ar.
Forma de aplicação
Espalhar, o ozônio, no ambiente de forma que seu odor característico se faça presente, contudo, sem que não sature o ambiente.
Formas de manutenção do ambiente
O ar do ambiente em que estamos é constantemente renovado pelas correntes de ar que circulam, para tanto é necessário que a carga de ozônio também seja renovada.
Público alvo
Nossa empresa domina 100% da engenharia de aplicação do ozônio e 100% do processo de fabricação, consequentemente tem a capacidade de especificar, projetar, construir e implantar projetos fora do padrão de mercado para poder atender as mais adversas necessidades de mercado. O público alvo é a indústria, prestadores de serviço e o usuário final.
Para cada uma das aplicações do ozônio na água foi desenvolvido um Kit capaz de executar processo de descontaminação de forma eficiente e segura. Todas as formas de aplicação possui em comum a maneira de operar com o ozônio, isto é, após a geração do gás o mesmo é misturado na água por um processo de fragmentação coloidal que garante o aproveitamento e eficiência do trabalho.
Nosso diferencial
Nossa empresa durante anos dedicou seus esforços em aumentar a capacidade de oxidação com a menor quantidade de ozônio possível. Esta tecnologia foi batizada de Fragmentação Coloidal. Os processo convencionais de oxidação de contaminante em ambiente aquoso consiste em ser feito com bolhas de ar e bolhas de oxigênio com ozônio, como estas bolhas são grandes (+-1mm) e o peso, em relação a água, é pequeno assim, a tendência é subir para a superfície o mais rápido possível, o que é improdutivo, custoso e com elevado residual a ser destruído. Nossa tecnologia de fragmentação coloidal consiste em fragmentar as bolhas até o tamanho molecular, para que contenha só oxigênio, só o ar e só o ozônio na bolhas. Estas bolhas chegam a ter seu peso molecular próximo ou igual ao do meio assim sendo as mesmas não vão para a superfície assim o aproveitamento passa de 5% para 96% da carga gerada.
Objetivo do uso
A água, como o ar, também possui contaminantes e odores passivos de serem eliminados. O ozônio é o oxidante natural mais poderoso que a ciência conhece e certamente o mais ecologicamente correto porque a matéria prima é o oxigênio, disponível gratuitamente, o resíduo do processo é o próprio oxigênio. Quando misturado na água, de forma correta, seu potencial oxidativo ou oxi-redutor (P.O.R.) é multiplicado varias vezes porque a água além de ser um ótimo veículo de transporte aumenta o tempo de contato entre oxidante e oxidável.
Formas de contaminação
O ciclo da água, criado pelo homem, é coletar a água em rios, represas ou do sub solo (Afluentes) para ser tratada, tornando-a própria para cada aplicação seja indústria ou consumo humano. Independente do uso no final, a mesma estará contaminada e impropria para retornar para a natureza (Efluentes), sendo necessário ser tratada ou descontaminada antes do descarte.
Forma de descontaminação
A mais conhecida é feita em Estações de Tratamento de Efluentes (E.T.E.) através de processo físico químico que apesar de eficiente não descarta a água nas condições em que foi coletada devido ao residual químico do próprio tratamento. O uso do ozônio nestas estações, na maioria dos casos, consegue recuperar a qualidade da água podendo a mesma ser descartada nas mesmas condições em que foi coletada, podendo ser reaproveitada ou mesmo ajudar a recuperar os rios que recebem este discarte.
Para lavar alimentos
Consiste em um gerador de ozônio pequeno, uma bomba de água e um bico pulverizador que disponibiliza ao usuário um leque de água ozonizada capaz de substituir os elementos químicos como cloro e vinagre na descontaminação de alimentos perecíveis.
Para caixa de água
Consiste em um gerador de ozônio com capacidade geradora compatível com o fluxo de água, uma bomba de água, sistema temporizador e um bico fragmentador. Quando instalado elimina os microrganismos ancorados na superfície interna da caixa (alga, musgo, fungos), limpa a tubulação condutora da edificação, elimina o cloro (opcional), reduz metal pesado e finaliza a descontaminação a água tornando a mesma mais límpida, insipida, incolor e inodora.
Para banheiras, jacuzzi e a fouró
Consiste em um gerador de ozônio com capacidade geradora compatível com o montante de água, um pequeno fragmentador coloidal e sistema temporizador. Quando instalado recupera a água após o uso, permitindo o reaproveitamento e se ligado durante o uso garante ao usuário uma imersão saudável, sem que a pele seja agredida e com efeitos encontrados nos spas.
Para aquarios e lagos hornamentais
Consiste em um gerador de ozônio com capacidade geradora compatível com o montante de água, um pequeno fragmentador coloidal e sistema temporizador. Quando instalado elimina a carga orgânica da água, descontamina os peixes, previne de doenças, oxigena a água, quebra a amônia e torna a agua cristalina permitindo o aproveitamento do hobby sem o stress da manutenção corriqueira e diária.
Criadouros de peixe e maternidade de alevinos
Consiste em um gerador de ozônio com capacidade geradora compatível com o montante de água, um pequeno fragmentador coloidal e sistema temporizador. Quando instalado elimina a carga orgânica da água, descontamina os peixes, previne de doenças, oxigena a água, quebra a amônia e torna a agua cristalina permitindo o aproveitamento do hobby sem o stress da manutenção corriqueira e diária. Os peixes recebem mais oxigênio, se movimentam mais, comem mais e engordam mais rápido
Para piscinas
Consiste em um gerador de ozônio com capacidade geradora compatível com o montante de água, um pequeno fragmentador coloidal e sistema temporizador. Quando instalado recupera a água após o uso, permitindo o reaproveitamento e se ligado durante o uso garante ao usuário uma imersão saudável, sem que a pele seja agredida, sem que cabelos com tintura percam sua características, dispensa o uso de qualquer outro produto químico para limpeza da água. Se mantido ligado durante o uso garante a manutenção da água sem os efeitos desagradáveis dos produtos químicos convencionais.
Para tratamento de afluentes
Consistem em geradores de ozônio com grande capacidade de geração, fragmentadores coloidais e sistema de controle. Quando implementado elimina o uso de produtos químicos, reduz a quantidade de lodo residual, garante uma água livre de contaminantes orgânicos, químicos e biológicos, acelera o processo de limpeza e não gera resíduo químico. O dimensionamento depende de fluxo horário e as características da água captada e da água tratada.
Para tratamento de efluentes
Consistem em geradores de ozônio com grande capacidade de geração, fragmentadores coloidais e sistema de controle. Independente dos contaminantes serem químicos, orgânicos, biológicos ou misturados. Quando implementado reduz podendo até a eliminar o uso de produtos químicos para o tratamento, reduz a quantidade de lodo residual, garante uma água livre de contaminantes orgânicos, químicos e biológicos, acelera o processo de limpeza e não gera resíduo químico. Algumas etapas do processo podem ser reduzidas, eliminadas ou substituídas, o tempo de retenção diminui, a capacidade de tratamento aumenta e os custos operacionais caem. O dimensionamento depende de fluxo horário e as características da água captada e da água tratada.
Para tratamento em tecidos
Consistem em geradores de ozônio com grande capacidade de geração, fragmentadores coloidais e sistema de controle. Quando instalados permite lavar, sem produtos químicos o tecido e gerar efluente pré tratado, gera o amaciamento das fibras, evita a migração das cores, reduz a quantidade de água para as operações, evita uso de produtos químicos para dar efeitos nas peças, não ataca a fibra, reduz os custos operacionais, acelera o processo e melhora a qualidade final da peça. O dimensionamento depende de fluxo horário e as características da água captada e da água tratada.
Para aplicações especiais
Nossa empresa domina 100% da engenharia de aplicação do ozônio e 100% do processo de fabricação, consequentemente tem a capacidade de especificar, projetar, construir e implantar projetos fora do padrão de mercado para poder atender as mais adversas necessidades de mercado.
O gerador de ozônio Purific-ar 2000 foi desenvolvido pensando em eliminar odores e microrganismos de ambientes maiores que 100 metros cúbicos ou grande concentração de contaminantes em ambientes menores, como ar condicionado residencial, veicular e central de ar condicionado, cozinha industrial, coifas, dutos de ar condicionado central, canil, pet shop, etc... O público alvo é o prestador de serviço de sanitização e o usuário final.
Geração de ozônio: 2000 mg/h (2g/h)
Volume de ar tratado: De 100 a 600 metros cúbicos
Tamanho: Compr. 300mm, larg. 250mm e alt. 400mm
Alimentação: 110 ou 230 Volts
Consumo: 20w/g/h
Cores: Bege
Característica: Possui timer retroativo e cíclico programável.
Acessórios: Soprador, aspirador e carrinho
Os diversos modelos de geradores de ozônio Purific-ar na linha profissional foram desenvolvidos pensando em eliminar odores e microrganismos de ambientes muito grande, acima de 6.000 metros cúbicos ou de grande concentração de contaminantes em ambientes grandes, como abatedouros, cocheiras, criadouros, linhas de fritura, reciclagens, locais de grande concentração de pessoas (cinema, teatro, eventos) em ambiente confinado ou semi confinado, chaminés de empresa, coifas industriais, acabamento em tecidos, agricultura, pecuária, avicultura e etc... O público alvo é a indústria, prestadores de serviço de sanitização e o usuário final
Geração de ozônio: De 2g/h até 12kg/h
Volume de ar tratado: Variados
Tamanho: Variados
Alimentação: 230 Volts
Característica: Possui timer retroativo e cíclico programável.
Acessórios: Soprador, aspirador, peneira molecular e schiellers